O fortalecimento da educação na zona rural, a apresentação de propostas para ampliar o acesso à educação dos jovens que vivem no campo e aprimorar as condições de ensino nas áreas rurais. Esses temas foram debatidos, nesta quarta (23) pelo governador Jerônimo Rodrigues e representantes de Escolas Famílias Agrícolas (EFA) e Casas Familiares Rurais (CFR) da Bahia.
Jerônimo ressaltou a importância das instituições de ensino no processo de formação dos jovens do campo. “Capacitar os jovens com conhecimento sobre práticas agrícolas sustentáveis e incentivá-los a explorar o empreendedorismo rural é um investimento no futuro das nossas comunidades e no desenvolvimento sustentável do nosso estado”, afirmou.
Segundo o diretor-presidente da Rede das Escolas Famílias Agrícolas do semiárido, Crispim Ribeiro, “a parceria com o Governo contribui para a formação de cidadãos conscientes, preparados para os desafios do setor agrícola e comprometidos com o progresso sustentável do estado”.
Para a diretora da EFA de Jaboticaba, Iracema dos Santos, a troca de experiências reafirma o compromisso mútuo pelo desenvolvimento educacional das comunidades rurais. “É inspirador testemunhar a disposição de ambas as partes em trabalhar juntas, unindo esforços para proporcionar uma educação de qualidade, que respeite as particularidades das nossas realidades agrícolas e contribua para um futuro mais promissor para os jovens que vivem no campo”, destacou.
Marcaram presença na reunião os secretários de Desenvolvimento Rural (SDR), Osni Cardoso; da Educação, Adélia Pinheiro; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Jeandro Ribeiro; e o coordenador do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira.
com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments