DestaquesPolítica

Governador debate fortalecimento da educação no campo

0

O fortalecimento da educação na zona rural, a apresentação de propostas para ampliar o acesso à educação dos jovens que vivem no campo e aprimorar as condições de ensino nas áreas rurais. Esses temas foram debatidos, nesta quarta (23) pelo governador Jerônimo Rodrigues e representantes de Escolas Famílias Agrícolas (EFA) e Casas Familiares Rurais (CFR) da Bahia.

Jerônimo ressaltou a importância das instituições de ensino no processo de formação dos jovens do campo. “Capacitar os jovens com conhecimento sobre práticas agrícolas sustentáveis e incentivá-los a explorar o empreendedorismo rural é um investimento no futuro das nossas comunidades e no desenvolvimento sustentável do nosso estado”, afirmou.

Segundo o diretor-presidente da Rede das Escolas Famílias Agrícolas do semiárido, Crispim Ribeiro, “a parceria com o Governo contribui para a formação de cidadãos conscientes, preparados para os desafios do setor agrícola e comprometidos com o progresso sustentável do estado”.

Para a diretora da EFA de Jaboticaba, Iracema dos Santos, a troca de experiências reafirma o compromisso mútuo pelo desenvolvimento educacional das comunidades rurais. “É inspirador testemunhar a disposição de ambas as partes em trabalhar juntas, unindo esforços para proporcionar uma educação de qualidade, que respeite as particularidades das nossas realidades agrícolas e contribua para um futuro mais promissor para os jovens que vivem no campo”, destacou.

Marcaram presença na reunião os secretários de Desenvolvimento Rural (SDR), Osni Cardoso; da Educação, Adélia Pinheiro; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Jeandro Ribeiro; e o coordenador do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

UFSB sedia evento nacional que debate assistência estudantil

Previous article

2ª edição do Cacau Valley iFestival chega a Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *