DestaquesPolítica

Governador conhece soluções para cidades digitais na China

0

Na busca de novos investimentos da China para a Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve, neste sábado (8), na empresa Dahua Technology, onde conheceu câmeras inteligentes, leitos hospitalares conectados em tecnologia 5G, salas de aula interativas, sistemas de governança integrados e soluções modernas que permitem melhorar serviços públicos e reduzir gastos.

A Dahua consegue promover a conexão das informações de diversos órgãos e áreas, como por exemplo, Fazenda, Trânsito, Meio Ambiente, Segurança Pública, Educação e Saúde, promovendo eficiência e qualidade na oferta de serviços. Ela forneceu a tecnologia usada para detectar a temperatura de quem circulava nas estações do Metrô de Salvador, durante a pandemia da Covid-19, o que ajudou a identificar pessoas com sintomas da doença.

O governador conversou com o CEO da empresa, Jason Zhao, sobre uma parceria que vá além da aquisição da tecnologia e passe também pela instalação, na Bahia, de um centro para realizar pesquisa e inovação e cooperação técnica. “Oferecemos apoio para o que for preciso e necessário, e vamos aguardar a visita deles para nos reunirmos e podermos, então, firmar esta parceria. Eles já atuaram na Bahia, e esperamos contar novamente com todo esse conhecimento e serviço qualificado da empresa. Visitamos o show room deles, hoje, e, realmente, é um espetáculo, com uma diversidade tecnológica muito grande”, afirmou.

Jerônimo e a comitiva baiana conheceram equipamentos de segurança pública que permitem comunicação policial eficiente, monitoramento aéreo com reconhecimento facial e fiscalização de áreas remotas sem necessidade de presença humana. Para a educação, viram quadros inteligentes e salas interativas que possibilitam o uso de aplicativos de celulares para potencializar o aprendizado em sala de aula e fora dela.

CENTRO TECNOLÓGICO

A Dahua se comprometeu a realizar estudos para uso da tecnologia, de forma a atender às peculiaridades da Bahia, e desenvolverão propostas para instalação de laboratórios em universidades baianas.

Segundo o superintendente de Atração de Investimentos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Paulo Guimarães, “a empresa já externou o interesse de instalar um centro tecnológico no estado para, em conjunto com o Governo e as universidades locais, desenvolver a tecnologia para customizar as nossas necessidades. Portanto, não seríamos apenas usuários de tecnologia, mas desenvolvedores, o que nos colocaria num patamar diferenciado”, explicou

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Praia à venda! É paradisíaca, no Sul da Bahia e ninguém quis

Previous article

Obras da ponte Porto Seguro-Arraial d’Ajuda devem começar em junho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *