Em meio aos constantes aumentos realizados pela Petrobras, o governador Rui Costa (PT) baixou o decreto que congela o ICMS de combustíveis por 90 dias.
A decisão está publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta (5) e o período é entre 1 de novembro até 31 de janeiro de 2022. A medida deve diminuir o preço da gasolina nos postos, apesar dos recentes aumentos.
Em setembro, o governador disse que não que não pretendia reduzir o imposto, como fez o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
“Eu não sou demagogo, não contem comigo para fazer isso. Nós temos 30 mil homens na polícia militar, 5 ou 6 mil na polícia civil, médicos, enfermeiros, técnicos… Essas pessoas querem receber seus salários em dia, a sociedade pede. Como você vai fazer isso tudo se diminuir demagogicamente a receita? A conta não fecha. O Rio Grande do Sul, historicamente, até meses atrás, era o estado do Brasil com salários atrasados, nem 13º tinha pago […] Eu não faço isso porque vou ser candidato e quero a simpatia popular”, comentou na época.
Com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments