O atual e crescente surto de Covid-19 no Brasil fez a Rede Globo tomar medidas drásticas em relação aos funcionários. Com boa parte das equipes de atestado após testar positivo para o coronavírus, a emissora resolveu colocar todo mundo com trabalho remoto a partir desta quarta (12).
“A partir do dia 12 de janeiro, a empresa alterará o regime de trabalho para aqueles que vêm exercendo suas funções em modelo híbrido, de forma a conter o aumento de casos observado após as festas de fim de ano. Esses voltarão a trabalhar 100% remotamente”, diz o comunicado
O trabalho de casa vai até o dia 31 de janeiro. Ainda segundo o documento, as pessoas que estiverem com o mínimo sintoma, serão afastadas imediatamente: “Todos os funcionários com sintomas são afastados imediatamente e, se diagnosticados com Covid após testagem providenciada pela empresa, permanecem em isolamento, recebendo atendimento e acompanhamento regulares da Globo”
O afastamento está ocorrendo gradativamente, como foi o caso da jornalista Renata Vasconcellos que, no sábado (08), testou positivo e está ausente do Jornal Nacional. William Bonner, seu colega de bancada também foi afastado para realizar a testagem. Mas, nesta terça (11), o resultado deu negativo e ele retornou ao telejornal.
Com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments