DestaquesGeral

Futuro agora: UPB E UNICEF discutem estratégias dos municípios para infância

0

Fortalecer a parceria entre as prefeituras baianas e a Unicef (organização da ONU para a infância) e discutir estratégias e ações conjuntas para o ampliar o desempenho dos municípios participantes do Selo Unicef Edição 2021-2024. Esse foi o foco da reunião em Salvador, no dia 27/03, entre representantes da União dos Municípios da Bahia (UPB) e a entidade internacional.

“É importante o Selo para os municípios e nós vamos sensibilizar gestores, técnicos e secretários municipais para que seja alcançado os melhores resultados na vida das crianças e adolescentes”, disse o superintendente da UPB, Elve Cardoso, no encontro que teve a participação da coordenadora de Informações Municipais, Jacira Cavalcanti; do coordenador jurídico, Wal Goulart; da coordenadora de Relações Institucionais, Samara Alves e; de Glaucia Luz, da equipe do Selo UNICEF.

“Nosso objetivo é compartilhar com a UPB as ações que estão acontecendo no Selo UNICEF no estado da Bahia, neste ano especialmente de reta final, onde os municípios serão certificados. Precisamos desse apoio da UPB, pois ainda há atividades a serem realizadas e entregas de documentos comprobatórios da realização dessas ações que precisam ser concluídos para garantir que os municípios possam receber a certificação internacional. Alguns municípios baianos estão enfrentando desafios para conquistar o Selo UNICEF ao final deste ano de 2024”, afirmou a coordenadora do UNICEF em Salvador, Helena Oliveira.

O SELO

O Selo UNICEF é uma iniciativa criada para reconhecer e estimular os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira a conquistarem avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes nesses municípios. Direitos à proteção, promoção, realização e garantia dos direitos para cada menino e cada menina.

Na Bahia, desde 2021, 236 prefeitos de municípios do Seminárido baiano aderiram ao Selo, assumindo publicamente o compromisso de priorizar crianças e adolescentes através da mobilização de esforços e da implementação de políticas públicas de promoção os direitos de meninos e meninas a saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

Com isso, a Unicef ofereceu o monitoramento dos indicadores, disponibilizou suporte técnico, realizou formações e empreendeu assistência técnica direta das equipes setoriais (saúde, educação, assistência, proteção integral) desses municípios visando apoiá-los a alcançar este objetivo.

com informações da UPB

Compartilhe no WhatsApp

Estreia da Copa Ilhéus de Beach Soccer na nova arena esportiva da cidade movimenta fim de semana

Previous article

Em Porto Seguro, indígenas tentam suspender leilão em área que vale R$ 90 milhões

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *