O furacão Milton está gerando grande preocupação entre as autoridades nesta quarta-feira (9), com o risco de deixar regiões inteiras inabitáveis por meses. Com cerca de 500 mil residências sob ameaça de inundações, os preparativos e alertas de emergência estão em curso nas áreas que podem ser impactadas.
A direção exata do furacão Milton está sendo monitorada de perto, já que pequenos desvios na rota podem causar grandes mudanças nos impactos. Um desvio de apenas 15 km para o norte ou para o sul pode determinar quais áreas serão atingidas de forma mais severa. Atualmente, os ventos estão deslocando grandes volumes de água em direção à costa, criando um cenário de potencial destruição.
Se o olho do furacão seguir a rota prevista e passar pela cidade de Sarasota, a região enfrentará ventos fortes, enquanto as áreas ao sul, como Venice Beach e Naples, poderão enfrentar graves inundações, com níveis de água subindo até 3,5 metros. Já na cidade de Tampa, ao norte, os ventos afastariam a água da costa, reduzindo temporariamente o risco de enchentes.
No entanto, se Milton se desviar para o norte, Tampa poderá enfrentar uma enchente histórica. Especialistas preveem que o nível da água pode subir até 4,5 metros, o suficiente para submergir completamente casas térreas e grande parte de sobrados. A situação é crítica, e os residentes da região estão sendo orientados a seguir as recomendações das autoridades locais para garantir sua segurança.
Para mais informações, clique aqui.
Com informações do G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments