DestaquesEconomia

Frutas cítricas da Bahia ganham mercado internacional

0
Foto: Seagr-BA

O cultivo de frutas cítricas (laranja, limão, tangerina, lima, cidra, entre outras) na Bahia está ganhando o mundo. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) e o Ministério da Agricultura habilitaram unidades de produção de lima ácida Tahiti do estado a exportarem para o Chile. O processo foi concluso durante a Fruit Attraction São Paulo, principal feira internacional de frutas e hortaliças no hemisfério Sul, finalizada nesta sexta (28).

Para o diretor geral da Adab, Paulo Sérgio Luz, isso é resultado da política pública estadual, que valoriza o setor, da produção à comercialização. “O governo, por meio das secretarias da Agricultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR), tem atuado conjuntamente com ações de fomento, organização, inovação e conquista de mercados consumidores”, avalia, ressaltando também o trabalho dos órgãos reguladores (estaduais e federais), responsáveis pela agropecuária.

Segundo a especialista em citros, da Adab, Suely Brito, a Fruit Attraction foi uma grande oportunidade, para a realização de negócios e para ratificar o protagonismo do Programa Fitossanitário do Citros. “Mostramos aos produtores, beneficiadores, exportadores e responsáveis técnicos, que visitaram a feira, que a Bahia é detentora de uma vantagem competitiva, comparada a outras regiões produtoras do país: seu status fitossanitário livre de Cancro Cítrico e do Greening”, pontuou.

com informações da Seagri-BA

Compartilhe no WhatsApp

Rui Costa destaca crescimento econômico e 3,2 milhões de empregos no Brasil

Previous article

Brasil cria 431,9 mil empregos formais em fevereiro e bate recorde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *