DestaquesPolítica

Frente evangélica declara apoio a Lula e alerta para ‘armadilhas bolsonaristas’

0

Com atuação em 20 Estados do Brasil, a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito formalizou, nesta quinta (18), apoio à candidatura do candidato a presidente pelo PT, o ex-presidente Lula. O movimento dos evangélicos é apartidário, mas diz que o apoio é necessário diante “das ameaças diuturnas das forças reacionárias sustentadas pelo governo federal e pelo próprio Bolsonaro”.

A entidade afirma que o Estado de direito (como a democracia) existe “para deter as forças destruidoras do Anti-Messias”. “Se não detivermos essa situação de modo imediato, muito mais vidas serão ceifadas. E todo o futuro, não só do Brasil, mas de todo o planeta, estará ameaçado”, diz a Frente.

O crescimento de Bolsonaro entre o eleitorado evangélico tem sido apontado por pesquisas. No mais recente estudo Genial/Quaest, divulgado nesta quarta (18), o presidente cresceu de 48% para 52% no segmento. Já Lula, oscilou de 29% para 28%. No Datafolha do final de julho, esse dado já aparecia com força: a diferença a favor do atual mandatário passou de 5 para 10 pontos percentuais em um mês.

Mas, especialistas ponderam que o segmento evangélico, por si só, não dará a vitória a Bolsonaro. Isso porque ele teria de crescer entre as mulheres, os mais pobres, os jovens, os nordestinos e outros grupos – inclusive os católicos. Mesmo assim, nessa frente é preciso que o combate eleitoral seja eficiente, porque o crescimento entre os protestantes se espraia para as mulheres desse grupo, assim como para os mais pobres etc.

com informações do Brasil 247

Compartilhe no WhatsApp

Coalizão de 200 entidades aciona STF contra empresários que defendem o golpe

Previous article

Presidente do TSE vai debater eleições com ministro da Defesa

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *