Depois da Austrália, a França pode barrar a entrada no país do tenista número um do mundo, Novak Djokovic. Assim, ele seria impedido de jogar no considerado o mais charmoso torneio de tênis do mundo: o Aberto da França (Roland Garros).
O Ministério dos Esportes da França afirmou, nesta segunda (17) que não haveria isenção ao atleta da nova lei francesa sobre passaporte de vacina. Sem ter se vacinado contra a Covid-19, Djokovic foi deportado da Austrália neste domingo (16) e ficou sem disputar o Aberto da Austrália, após perder um processo judicial.
A lei francesa sobre passaporte de vacinas, exigirá que as pessoas tenham um certificado de vacinação para entrar em locais públicos, como restaurantes, cafés, cinemas e trens de longa distância.
“A regra é simples. O passaporte de vacina será imposto, assim que a lei for promulgada, nos estabelecimentos que já estavam sujeitos ao passaporte sanitário. Isto se aplicará a todos que são espectadores ou esportistas profissionais. E isto até segunda ordem. Agora, no que diz respeito a Roland Garros, é em maio. A situação pode mudar até lá e esperamos que seja mais favorável. Veremos, mas claramente não há isenção”, disse o comunicado do ministério
Com informações da CNN Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments