Os últimos atos liderados por Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia se mostram fracassados, confirmando que grande parte da população não aceita anistia para quem tentou dar um golpe no Brasil. Tudo indica que o Projeto de Lei da Anistia deve ir para a gaveta na Câmara dos Deputados e vai servir apenas para incitar bolsonaristas para tentar evitar a prisão do ex-presidente.
Com isso, Bolsonaro determinou ao líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que recue na estratégia já divulgada de expor fotos de deputados que não aderiram à proposta em um “carômetro” na internet. “Atendendo a um pedido do nosso eterno presidente Jair Bolsonaro vamos, estrategicamente, adiar a publicação dos nomes dos parlamentares que assinaram e dos que ainda estão indecisos”, postou Cavalcante na rede X.
Esse recuo foi determinado por Bolsonaro após uma declaração do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que sinalizou que não vai atuar para tentar aprovar o PL e livrar o ex-presidente da cadeia.
“Não vamos ficar restritos a um só tema, vamos levar essa decisão ao Colégio de Líderes, vamos conversar com o Senado e com os Poderes Judiciário e Executivo, para que uma solução de pacificação possa ser dada. Aumentando uma crise, não vamos resolver esses problemas, não embarcaremos nisso”, afirmou Motta, sobre o PL da Anistia, em evento realizado na Associação Comercial de São Paulo.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments