DestaquesPolítica

Fracasso dos atos faz Bolsonaro mandar deputados recuarem sobre anistia

0
Foto: Revista Fórum

Os últimos atos liderados por Jair Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia se mostram fracassados, confirmando que grande parte da população não aceita anistia para quem tentou dar um golpe no Brasil. Tudo indica que o Projeto de Lei da Anistia deve ir para a gaveta na Câmara dos Deputados e vai servir apenas para incitar bolsonaristas para tentar evitar a prisão do ex-presidente.

Com isso, Bolsonaro determinou ao líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que recue na estratégia já divulgada de expor fotos de deputados que não aderiram à proposta em um “carômetro” na internet. “Atendendo a um pedido do nosso eterno presidente Jair Bolsonaro vamos, estrategicamente, adiar a publicação dos nomes dos parlamentares que assinaram e dos que ainda estão indecisos”, postou Cavalcante na rede X.

Esse recuo foi determinado por Bolsonaro após uma declaração do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que sinalizou que não vai atuar para tentar aprovar o PL e livrar o ex-presidente da cadeia.

“Não vamos ficar restritos a um só tema, vamos levar essa decisão ao Colégio de Líderes, vamos conversar com o Senado e com os Poderes Judiciário e Executivo, para que uma solução de pacificação possa ser dada. Aumentando uma crise, não vamos resolver esses problemas, não embarcaremos nisso”, afirmou Motta, sobre o PL da Anistia, em evento realizado na Associação Comercial de São Paulo.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Objetos roubados da Casa de Jorge Amado são recuperados

Previous article

Sai resultado da primeira chamada do Pé-de-Meia Licenciaturas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *