DestaquesPolítica

“Fogo amigo” de petistas tem abaixo-assinado contra chapa Lula-Alckmin

0

Sumido há algum tempo, um jargão conhecido na política volta à cena dentro do PT: o fogo amigo (quando o ataque e feito por amigos ou aliados). Liderado por ex-presidentes da legenda como Rui Falcão e José Genoino, além de outros dirigentes, um abaixo-assinado online corre no site Avaaz.

Iniciado no dia 30 de dezembro, já tinha 547 adesões até a tarde desta segunda (10). Chamado de Manifesto Contra a Chapa Lula Alckmin, o texto diz que o ex-tucano “tem uma longa trajetória de combate às posições nacionais, democráticas, populares e desenvolvimentistas”. Além de acusá-lo de ter apoiado o “golpe” contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

“O problema não é dialogar, é fazer um balaio de gatos. O Alckmin tem propostas muito antagônicas aos pontos que historicamente são defendidos por Lula e o PT”, diz Daniel Kenzo, presidente do diretório do PT no bairro paulistano do Butantã, idealizador da iniciativa.

FORÇA-TAREFA

Ele diz esperar que o ritmo de assinaturas aumente. “Ainda está muito incipiente, tem muita gente de férias. Vamos montar uma força-tarefa a partir da segunda quinzena de janeiro e nacionalizar essa iniciativa, que por enquanto está concentrada mais em São Paulo”, diz.

Dirigentes partidários como Valter Pomar têm distribuído por aplicativo de mensagem um link do site do PT reunindo notícias de posições políticas e programáticas de Alckmin contrárias à legenda.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Lojistas de shopping pedem redução de funcionamento por Ômicron e gripe

Previous article

Veto de Bolsonaro a projeto que beneficia MEIs será derrubado, diz deputado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *