DestaquesPolítica

Flávio Dino “arrasa” bolsonaristas em audiência da Câmara Federal

0

A audiência audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, realizada nesta terça (28), mostrou a desqualificação de deputados bolsonaristas eleitos na última eleição. E revelou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, soube trazer o debate para o nível de seriedade que merecem os temas levantados, até com mentiras.

Convidado a falar sobre temas como os atos terroristas de 8 de janeiro e sua visita ao Complexo da Maré, usado pela extrema-direita para criminalizar a população da periferia do Rio de Janeiro, Dino soube derrotar as “pegadinhas” das perguntas feitas, não para esclarecer, mas para “lacração” nas redes sociais.

Sobre a visita à comunidade carioca, Dino classificou como “esdrúxula” qualquer tentativa de relacionar o fato a um encontro com líderes de grupo criminoso. “Recebi o convite, já recebi outro e espero outros similares. Sempre irei, porque não é favor, é dever. Não sou traidor dos meus compromissos com a sociedade e farei audiências públicas similares nas comunidades mais pobres e simples do Brasil, porque, afinal, são os destinatários da Segurança Pública”, disse.

O ministro mostrou como se deve combater absurdos: desqualificando com argumentos e conhecimento jurídico sólidos, experiência política e até bom humor. Com isso, Dino se colocou como protagonista na audiência.

Flávio Dino deixou os bolsonaristas desorientados, como o deputado André Fernandes (PL-CE), que usou dados do site JusBrasil para fazer acusações levianas contra o ministro, que desmontou os argumentos com resposta certeira. Sobre os atos terroristas, os bolsonaristas tentaram emplacar a ideia de que o governo federal “teria sido omisso”, mas o ministro mostrou passo a passo o que foi feito após as primeiras ações dos manifestantes.

com informações da Câmara e da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Governador Jerônimo Rodrigues recebe centrais sindicais

Previous article

Novo decreto do governo flexibiliza uso de máscaras na Bahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *