Considerado uma das organizações carnavalescas mais tradicionais de Ilhéus, o Bloco do Zé Pereira arrastou uma multidão na madrugada deste sábado (18), no Pontal. Entre os foliões estava o prefeito Mário Alexandre (PSD), que na firmeza do cargo, caiu na folia. Quem também se divertiu foi vice-prefeito Bebeto Galvão.
“Mais um ano de Zé Pereira, mais um ano de resgate da nossa cultura. Reviver o carnaval por esses bairros é mais uma oportunidade de reviver a nossa história, a infância, adolescência e hoje esse bloco está no coração da gente. Exemplo de uma festa de comunidade, onde todos brincam e se divertem. Podemos ver as famílias e amigos dançando com muita tranquilidade”, destacou o prefeito.
Sem o carnaval por dois anos devido à pandemia, muitos foliões sentiram falta dos blocos nas ruas e comemoraram o retorno da festa, como a comerciante Renata Brito, de 34 anos. “Estava com saudade dessa multidão, das marchinhas e de toda essa energia boa. Eu amo desfilar, amo o bloco Zé Pereira e sou apaixonada pelo Carnaval. Agora posso dizer que o ano finalmente começou”, comemorou.
Confira a programação dos blocos em outros pontos da cidade:
18 a 21/02
– Carnaval do Pontal (Seca Copo; Parado na Praça; Carnaval na Cidade e Grito de Carnaval);
– Bloco Nossa Senhora da Vitória
– Carnaval do Malhado (Litorânea Norte);
– Carnaval Hernani Sá e Folia e Alegria;
– em Olivença – Bloco Diga Vai; show com a Banda Top Gan; Bloco Pula Corno; Bloco Maria Fulô; show com Tássio Freitas; Bloco Bonde do Au Au; show com a Banda Cartão Postal e Bloco Treme Treme;
19/02 (domingo)
– Bloco Bob Esponja (Conquista);
– 20 Comer, às 15h (Avenida Princesa Isabel);
– Bloco Os Caretas (Praça do Cacau/Avenida Soares Lopes);
– Bloco Agora Goxtei (Viaduto/Avenida Soares Lopes);
20/02 (segunda)
– Carnaval da Ponta da Tulha;
– Bloco Pula Corno e as Santinhas (Morada do Porto);
21/02 (terça)
– Chapéu de Couro, às 15h (Nelson Costa)
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments