DestaquesGeral

Fique antenado: 42,8 mil famílias baianas podem receber a parabólica digital

0

Cerca de 42,8 mil famílias de mais 35 municípios da Bahia devem ficar atentos, pois, podem ter direito a receber gratuitamente a nova parabólica digital. O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas antigas para o sinal das parabólicas Banda Ku.

Desta vez, o agendamento foi aberto em cidades como Guanambi, Itapetinga, Camacan, Carinhanha e Medeiros Neto. A Siga Antenado passa a estar presente em 187 municípios baianos, podendo beneficiar cerca de 443,5 mil famílias. Segundo a empresa, a substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas antigas deixarão de funcionar. Outro problema é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região, pois o sinal é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional. Poderá ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada. Quem utiliza outros sistemas para assistir a televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.

De acordo com a Siga Antenado, mais de 3,5 milhões de famílias em todo o país já foram beneficiadas com a nova parabólica digital. Para saber se tem direito ao kit gratuito, basta entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo sitesigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Confiram as cidades que tiveram agendamento aberto: Camacan, Candiba, Carinhanha, Cocos, Condeúba, Cordeiros, Coribe, Feira daMata, Guanambi, Ibirapuã, Itaju do Colônia, Itambé, Itanhé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Iuiu, Jacaraci, Jucuruçu, Lajedão, Licínio de Almeida, Macarani, Maiquinique, Mascote, MedeirosNeto, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, PauBrasil, Pindaí, Piripá, Potiraguá, Sebastião Laranjeiras,Tremedal, Urandi e Vereda

com informações da Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Juventude rural baiana está na Bélgica para intercâmbio da agricultura familiar

Previous article

Aplicativo vai receber denúncias de assédio eleitoral no trabalho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *