O consagrado ator baiano Lázaro Ramos envereda, também, pelos caminhos da direção e seu primeiro filme de ficção, “Medida Provisória”, tem sido aplaudido por festivais e críticos internacionais. Adiado por conta da pandemia e burocracias criadas pela Ancine no atual governo, o lançamento acontecerá dia 14 de abril nos cinemas brasileiros.
Baseado no sucesso teatral brasileiro “Namíbia, não!”, de Aldri Anunciação (que também está no elenco), o roteiro foi escrito originalmente em 2011. Lázaro se apaixonou pelo texto e o adaptou para o cinema em 2015. As filmagens aconteceram em diversas locações na cidade do Rio de Janeiro ainda em 2019, antes do fator Covid.
Qualquer semelhança com a atualidade, o enredo trata de um futuro distópico em que o governo brasileiro decreta uma medida provisória obrigando cidadãos negros a fazerem de volta o caminho de seus ancestrais à África, como forma de reparar os tempos de escravidão.
GRANDE ELENCO
Alfred Enoch vive o advogado Antônio, enquanto Taís é Capitu, médica e mulher dele, e Seu Jorge faz seu primo, o jornalista André. Os três decidem resistir, uns confinados em suas casas, outros no Afrobunker, movimento que luta pelo direito de permanecerem em seu país.
Com 77 atores, o elenco reúne ainda Adriana Esteves, Renata Sorrah, Mariana Xavier, Emicida, Flávio Bauraqui e Paulo Chun. A partir do conflito central e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Enoch, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller.
Com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments