Com o curta-metragem “The Elevator” produzido no Canadá, o escritor e diretor baiano Victor Santos faz sucesso no exterior. Seu filme já recebeu 14 premiações, como melhor curta LGBT pela Paris Film Awards e pela London International Short Film Festival.
Já foi exibido em diversos festivais internacionais, como alguns realizados em Chicago, nos EUA, Viena, na Áustria, e Scarborough, na Austrália. “The Elevator” conta a história de Gabriel e Sam, que se conhecem após cruzarem algumas vezes no elevador, cenário onde se passa o filme. Buscando superar a timidez, Gabriel tenta passar por cima das suas inseguranças para chamar seu vizinho para sair.
Em entrevista ao Bahia Notícias Hall, Victor contou que se formou em jornalismo na UFBA em 2019, mas antes de cursar comunicação foi para Vancouver, no Canadá, para estudar inglês. “O Canadá nunca tinha sido para mim um país que eu desejava muito visitar. Mas quando vim para cá pela primeira vez, soube que Vancouver e Toronto eram grandes pólos da produção de cinema audiovisual. Voltando para o Brasil para cursar jornalismo, já tinha a intenção de trabalhar com cinema e em algum momento vir para o Canadá para trabalhar na área de audiovisual”, destacou.
Victor Santos se mudou no começo de 2020 para fazer o curso de cinema na George Brown College. Porém, após dois meses de aulas, Victor teve que parar o curso devido a pandemia do coronavírus. O curta “The Elevator” está sendo exibido atualmente apenas em festivais de cinema. Segundo o diretor, ainda em 2022, o filme pode ser disponibilizado online para que mais pessoas possam assistir.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments