No ano de 2025, a indústria baiana deve ter um crescimento de 2,2%, segundo projeção da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB). O anúncio foi feito nesta quarta (18), durante evento sobre apresentação das perspectivas da entidade para o segmento no próximo ano. Segundo o superintendente da FIEB, Vladson Menezes, a projeção de crescimento está associada com o desenvolvimento da economia brasileira.
“A estimativa para o ano que vem da Bahia é um crescimento de 2,2% . Pode-se dizer que é um crescimento em linha com o crescimento da economia brasileira. Se a gente tivesse uma política monetária menos restritiva, e se a gente tivesse também um ajude fiscal que possibilitasse isso, nós teríamos um desempenho maior. Mas no quadro que está, essa desaceleração não é um elemento negativo. Ela é uma resposta natural e se espera que para os próximos anos, com os devidos ajustes, a economia volte a ter um ritmo mais intenso”, afirmou.
O empresário destacou que as taxas de juros que desaceleram o avanço do segmento industrial no Brasil traz impactos para a Bahia. “A redução do ritmo do crescimento do mercado internacional e no Brasil se deve as elevadas taxas de juros. Isso obviamente tem impacto na Bahia e vai ter impacto também na indústria. Não é que não vá crescer, mas vai ter um ritmo de crescimento menor, uma desaceleração”, enfatizou0
com informações da FIEB
Compartilhe no WhatsApp
Comments