Uma operação conjunta envolvendo a Ficco/Ilhéus – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, a Polícia Civil de Unaí/MG e a Polícia Militar da Bahia (CIPE Catinga e CIPE Semiárido) resultou na descoberta de um segundo laboratório de produção intensiva de maconha na região de Irecê, nesta quarta-feira (18/09). O local era utilizado para a produção de maconha gourmet com alto teor de THC, em escala industrial.
Segundo as autoridades, o laboratório utilizava sementes especiais importadas, possivelmente da Europa, e contava com uma sofisticada estrutura de irrigação motorizada e um pavilhão de alvenaria climatizado para o manejo e secagem da droga. Além da maconha, o local produzia haxixe, um entorpecente extraído dos brotos e flores de tipos específicos da planta, com alta concentração de THC.
A estrutura encontrada indicou o alto poder financeiro da organização criminosa, que atua na região de Irecê há pelo menos dois anos. Essa organização abastece diversas facções interestaduais e segue sendo investigada pela Ficco/Ilhéus, que reúne a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. A operação destacou a importância de combater o tráfico em larga escala, que afeta tanto a Bahia quanto outros estados brasileiros.
Com informações da Ficco/Ilhéus
(Foto polícia federal)
Comments