A RegiãoDestaques

Ficco/Ilhéus desativa segundo laboratório de maconha industrial em Irecê

0

Uma operação conjunta envolvendo a Ficco/Ilhéus – Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, a Polícia Civil de Unaí/MG e a Polícia Militar da Bahia (CIPE Catinga e CIPE Semiárido) resultou na descoberta de um segundo laboratório de produção intensiva de maconha na região de Irecê, nesta quarta-feira (18/09). O local era utilizado para a produção de maconha gourmet com alto teor de THC, em escala industrial.

Segundo as autoridades, o laboratório utilizava sementes especiais importadas, possivelmente da Europa, e contava com uma sofisticada estrutura de irrigação motorizada e um pavilhão de alvenaria climatizado para o manejo e secagem da droga. Além da maconha, o local produzia haxixe, um entorpecente extraído dos brotos e flores de tipos específicos da planta, com alta concentração de THC.

A estrutura encontrada indicou o alto poder financeiro da organização criminosa, que atua na região de Irecê há pelo menos dois anos. Essa organização abastece diversas facções interestaduais e segue sendo investigada pela Ficco/Ilhéus, que reúne a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. A operação destacou a importância de combater o tráfico em larga escala, que afeta tanto a Bahia quanto outros estados brasileiros.

Com informações da Ficco/Ilhéus
(Foto polícia federal)

Compartilhe no WhatsApp

Estudantes baianos disputam Jogos Escolares Brasileiros, em Recife

Previous article

Homem confessa feminicídio em Itabuna após matar esposa por asfixia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *