DestaquesGeral

Festival Internacional de Cinema agita Cachoeira com apoio do Estado

0

A partir desta terça (19), até domingo (24), todos os caminhos cinéfilos apaixonados à cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano. É o Festival Internacional de Cinema Finisterra Film Art & Tourism Brasil Afrobarroco, realizado pela Fundação Hansen Bahia (FHB), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e com patrocínio e apoio do Governo do Estado. Os filmes selecionados para a mostra podem ser conferidos AQUI.

E tem tempero baiano na mostra, com produções de São Félix, Itaparica, Cairu, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Valença e Saubara. O Finisterra tem caráter multicultural e visa inserir municípios do Recôncavo e outras cidades baianas no roteiro internacional para produções cinematográficas e audiovisuais. Além de fortalecer a economia da cultura e o desenvolvimento do turismo no estado, e promover o intercâmbio entre a Bahia, o Brasil e o mundo, próximo às comemorações do bicentenário da Independência do país.

O festival reunirá profissionais especializados nos segmentos de cinema e turismo de países como Grécia, Estados Unidos e Portugal. Os filmes exibidos passarão por um júri internacional que premiará por categorias. Além disso, serão feitos “tours” com intuito de dar visibilidade aos vários lugares turísticos da região que poderão servir de cenários de filmes e documentários. Haverá ainda apresentação de diversos grupos e manifestações culturais ao longo do trajeto e, no último dia do Festival, será realizado o Cortejo Afrobarroco.

A Rádio Educadora FM (107,5), a TVE Bahia e outros órgãos de divulgação apoiam o evento, assim como a Secretaria de Turismo (Setur) e da Bahiagás; secretarias estaduais de Cultura (Secult); Comunicação (Secom); do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) – por meio da Fábrica Cultural e do Artesanato da Bahia; além da Secretaria de Educação (SEC). As prefeituras de Cachoeira e demais cidades envolvidas também dão suporte ao evento.

Todo o Festival seguirá as normas e os protocolos sanitários vigentes na ocasião, tanto estaduais quanto nacionais e internacionais de segurança contra a proliferação da Covid-19.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Inovação: federação de PT-PCdoB-PV terá 30% de mulheres e cotas étnicas

Previous article

Servidores federais rejeitam 5% de reajuste proposto por Bolsonaro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *