Com início na quarta (27) e término nesta quinta (28), o Festival de Invenção e Criatividade (FIC) realizado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, mobilizou alunos da rede estadual de ensino.
Segundo a pasta, o objetivo do evento é traçar novos caminhos para o sistema estadual de ensino através de práticas pedagógicas mais dinâmicas e abrangentes, através do uso da tecnologia. A programação contempla palestras, oficinas de Role Playing Game (RPG), Arduíno, modelagem 3D, mostras interativas, jogos digitais e apresentação de experiências.
Para os estudantes, o evento é uma oportunidade de interagir com tecnologias e conceitos que estão criando novas formas de pensar a realidade. Com relação aos educadores, contribui para potencializar um currículo integrador e contextualizado, uma vez que a Aprendizagem Criativa, a Cultura Maker e o STEAM, sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, incentivam uma postura ativa dos estudantes em sua jornada de aprendizagem.
O evento conta com a participação de educadores da Bahia e também de grandes nomes da Aprendizagem Criativa, como Eduardo Bento, Luan Freitas, Lincoln Aguiar e Soraya Lacerda, da Casa Thomas Jefferson, de Brasília.
com informações da SEC
Compartilhe no WhatsApp
Comments