O 30º Chocolat Festival Bahia ofereceu ao público um final de semana repleto de opções. Neste ano, o festival chegou à sua 14ª edição em Ilhéus, atraindo 70 mil visitantes no Centro de Convenções, dos dias 20 a 23 de julho, e alcançando a meta de faturamento com negócios diretos, que ultrapassou os R$ 20 milhões.
O evento é considerado o maior no segmento de chocolate e cacau da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva, desde o fruto até o produto final.
Segundo a Prefeitura, a programação contou com palestras, debates, rodas de conversa, degustação e aulas de culinária, além de mais de 300 expositores e cerca de 120 marcas regionais de chocolate e derivados do cacau.
Para o prefeito Mário Alexandre trata-se de mais uma ação exitosa de fomento ao turismo, com objetivo de diversificar as atividades e exaltar o trabalho dos pequenos produtores e microempreendedores.
O Chocolat Bahia permite a troca de experiências e divulgação de novas tecnologias que consolidam a região não apenas como produtora de cacau, mas também de chocolates de origem, com alto valor agregado.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments