DestaquesEconomia

Festival Afroempreendedor online fortalece profissionais negros

0
Tamila dos Santos, da Afroimpacto

Empreendedores afrodescentendes tem uma grande oportunidade entre os dias 28 e 30 de abril, com a 3ª edição do Festival Afroempreendedor. O curso online gratuito é realizado pela Afroimpacto, escola virtual que impulsiona e desenvolve os negócios de empreendedores negros a partir de cursos e consultorias. Referência na profissionalização de empreendedores negros, o evento busca criar horizontes para esses profissionais através de conexões entre pessoas e negócios.

Com o tema ‘Novos horizontes para a negritude: a construção do amanhã’, o festival propiciará uma reflexão sobre pautas, ferramentas e possibilidades para o cotidiano do Afroempreendedor, conectado aos novos desafios do mercado, cenários atuais, inovações e conexões de negócios. “O Festival Afroempreendedor quer mudar a realidade de 60% dos empreendedores negros do Brasil que declararam não ter lucro com seus negócios”, explica Tamila dos Santos, CEO da Afroimpacto.

Profissionais do cenário nacional e internacional abordarão, em palestras e mesas-redondas, temas factuais do mercado empreendedor, com foco nos afroempreendedores. Segundo Tamila, o festival proporciona “a possibilidade de trazer temas tão atuais como influência, sob o olhar de pessoas negras, e também conversar sobre práticas de ESG, que ainda é um campo muito novo para as empresas, permitindo criar um futuro novo para pessoas pretas”.

Para participar, basta se inscrever no site Doity AQUI. Esta é a mesma plataforma para quem deseja realizar apresentação de trabalhos e consultar a programação do festival.

A ESCOLA

A Afroimpacto é uma empresa criada por Tamila dos Santos, a partir da percepção de que os negócios de pessoas negras têm menos possibilidades de se desenvolver no mercado. Para mudar essa situação, fundou a instituição que é focada em afroempreendedorismo, impulsiona e desenvolve negócios.

Com base no B2B, de negócio para negócio, a Afroimpacto constrói, em conjunto com marcas e grandes empresas, projetos visando um futuro inclusivo para negros. Além disso, desenvolve cursos e consultorias, com preços acessíveis, para esses afroempreendedores.

com informações do Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Após agressões a radialista, Augusto Castro demite gerente da USF

Previous article

Decreto de Bolsonaro para beneficiar Daniel Silveira é questionado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *