A decoração temática dos festejos juninos tem deixado lojistas e comerciários de Itabuna bastante motivados e otimistas quanto ao aumento das vendas neste período. Este ano, a decoração homenageia o músico, compositor e cantor Kokó, líder da banda Lordão, que viveu entre 1951 e 2024. A área comercial da cidade está enfeitada com elementos típicos dos festejos juninos, trazendo um clima festivo e nostálgico que atrai consumidores.
Na Praça Olinto Leoni, por exemplo, foi montada a Vila Junina, uma cidade cenográfica completa com prefeitura, delegacia, igreja, cartório, botequim, correios e mercearia. A decoração também inclui fogueiras e iluminação cênica, recriando a atmosfera de uma pequena vila do interior do Nordeste. Esta iniciativa não só enriquece a experiência dos visitantes, mas também incentiva o comércio local.
O prefeito Augusto Castro (PSD) destacou a importância de Itabuna como cidade polo, que agrega mais de dois milhões de pessoas da microrregião sul da Bahia e tem o comércio e a prestação de serviços como principais atividades econômicas.
“O comércio e os serviços são os vetores da economia de Itabuna e o nosso papel enquanto gestor é fomentar esses setores para atrair consumidores das cidades que compõem a microrregião. Ao investir na decoração junina, ajudamos a impulsionar as vendas, gerar empregos e movimentar toda a cadeia produtiva”, afirmou Augusto Castro.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments