Sucesso de público e de vendas, especialmente para o comércio informal, além de muita alegria. Assim pode ser resumida a primeira noite da Lavagem do Beco do Fuxico, em Itabuna, após dois anos sem o evento, por conta da pandemia . A Prefeitura preparou toda a infraestrutura para as barracas de bebidas e comidas ao longo do Circuito da Beira-rio e da Praça Olinto Leone.
“O sucesso da festa só está sendo possível graças a cada um de vocês que esteve presente e tornou essa experiência ainda mais especial. Agradecemos a toda a população pelo carinho e pelo apoio. Vocês são o verdadeiro motivo desse sucesso! Juntos somos mais fortes e celebrar a nossa cultura é uma forma de preservá-la para as gerações futuras”, postou em suas redes o prefeito Augusto Castro.
A festa promovida pela Prefeitura e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) teve apoio do governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo e da Bahiagás. Comemraram muito os vendedores ambulantes da cidade e de municípios vizinhos, que aproveitam a festa para garantir uma boa renda.
Para o secretário de Governo, José Alberto de Lima Filho, a Lavagem do Beco do Fuxico é uma forma de manter a tradição cultural e promover entretenimento, além de movimentar a economia local e regional. “O prefeito Augusto Castro aproveitou uma festa tradicional, que é a Lavagem do Beco do Fuxico, para trazer inovação com três dias de festa. Movimenta o comércio e o setor de serviços traz ganhos para a cidade”, disse.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments