DestaquesGeral

Férias nas escolas? Sim e estudantes da rede estadual podem se inscrever

0

Até esta terça (9) estão abertas as inscrições para os estudantes da rede estadual que desejam participar das atividades do projeto Férias na Escola com mais Sabor e Saber. Basta procurar a escola onde estuda para se inscrever. Se estiver fora de sua cidade de origem, o aluno pode se inscrever na escola estadual da cidade onde está passando as férias.

Segundo a Secretaria de Educação da Bahia (SEC), estudantes do 9º ano das escolas municipais também podem acessar as escolas estaduais a partir dessas oficinas. Ao fazer a inscrição, devem escolher a atividade de sua preferência e solicitar a vaga disponibilizada pela escola.

As atividades serão realizadas no período de 10 a 31 deste mês e visam fortalecer o vínculo e a participação estudantil, a partir do potencial artístico e cultural de cada localidade. As oficinas vão acontecer de 7h às 13h, com alimentação para todos os participantes, com duas refeições diárias.

VOLUNTÁRIOS E PARCERIAS

Mais de 4 mil monitores voluntários do Educa Mais irão ministrar as oficinas para mais de 120 mil estudantes, em cerca de 500 escolas. Até o momento, 245 municípios já fizeram a adesão ao projeto. As oficinas possuem cinco diferentes eixos: Cultura Corporal, Arte e Cultura, Saúde e Bem-Estar, Esporte e Lazer e Recomposição de Aprendizagem.

O Programa Educa Mais Bahia busca envolver toda a comunidade escolar e amplia a jornada nas escolas através de oficinas de artes, esportes, música e fortalecimento das aprendizagens. A ação será desenvolvida em parceria com outras secretarias: Cultura, Justiça e Direitos Humanos, Desenvolvimento Social, Saúde e a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), que aumentará a atenção à segurança no entorno das escolas onde haverá as atividades.

com informações da SEC

Compartilhe no WhatsApp

Uma vaga pode ser sua: Itabuna seleciona para 400 vagas no Atakarejo

Previous article

Rua Josefa Soares em Itabuna recebe pavimentação no programa de reestruturação da cidade

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *