Muita gente e muito dinheiro podem resumir o sucesso da 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), encerrada no último domingo (8). Um grande público compareceu em massa ao Parque de Exposições de Salvador, movimentando a economia e demonstrando o grande potencial do agronegócio baiano.
Foram 150 mil visitantes circulando pelos pavilhões, gerando um volume de negócios diretos de R$ 120 milhões. Os leilões de animais movimentaram R$ 8,1 milhões, confirmando a qualidade dos animais expostos.
O evento se consolida como um dos maiores eventos agropecuários do Norte e Nordeste. Organizada pelo grupo A Tarde, a feira tem o apoio do governo estadual e superou todas as expectativas, reunindo produtores, criadores, expositores e visitantes em um ambiente de negócios e celebração da cultura e do agronegócio do estado.
“A Fenagro é muito importante para nós, criadores, porque aqui a gente mostra o nosso trabalho, o resultado do nosso investimento. E para o consumidor, é uma oportunidade de conhecer de perto a lida no campo e a qualidade dos animais de elite criados aqui na Bahia”, afirmou Reginaldo Batista, expositor de caprinos.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments