Para elaborar iniciativas, no âmbito do governo federal, de combate ao discurso de ódio e à desinformação nas redes sociais, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania criou um grupo de trabalho (GT).
Entre os integrantes, estão o youtuber Felipe Neto e a ex-deputada federal Manuela d’Ávila, que presidirá do GT. Segundo o jornal O Globo, o grupo deverá atuar na elaboração de propostas de políticas públicas em direitos humanos sobre o tema.
O GT contará com cinco representantes do ministério e outros 24 da sociedade civil, como a antropóloga Débora Diniz; a jornalista Patrícia Campos Mello; a influenciadora Lola Aronovich; o professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), João Cezar de Castro Rocha; o professor de Sociologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Michel Gherman, entre outros.
A Advocacia-Geral da União e os ministérios da Educação, Igualdade Racial, Justiça, Mulheres, Povos Indígenas e Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República também poderão participar dos trabalhos. A portaria assinada pelo ministro Silvio Almeida, estabelece que o GT terá duração de 180 dias e poderá ser prorrogado.
com informações de O Globo
Compartilhe no WhatsApp
Comments