Como parte das decisões da nova gestão, o presidente da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC-BA), Jairo Araújo, teve, nesta sexta (18), uma audiência com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães. Participaram do encontro os dirigentes Fábio Cesar (Juazeiro), Hilda Costa (Gandu), Rafael Sydartha (Irecê) e Ailton Plínio (Salvador).
A comitiva da FEC-BA solicitou ações da Setre para a categoria, iniciando por uma política de qualificação profissional que reforce o trabalho dos sindicatos filiados à federação.
“Outro tema que tratamos foi entrada da FEC-BA no Comitê Gestor do Trabalho Descente. Além disso, apresentamos a proposta de realização de uma copa de futebol para os comerciários da Bahia. A boa receptividade do secretário aos nossos pleitos nos anima nesse começo de trabalho. Vamos buscar políticas públicas do governo estadual para nossa categoria no estado”, enfatizou Jairo.
Davidson Magalhães a importância do comércio e dos comerciários para o desenvolvimento da economia e geração de empregos. “A qualificação profissional e a valorização dos trabalhadores, especialmente dos comerciários, é uma prioridade da Setre. Ter a FEC-BA nessa relação institucional com a secretaria é muito importante para ampliarmos as ações da pasta entre as diversas categorias econômicas”, afirmou.
com informações da FEC-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments