A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registrou a segunda morte por Febre Oropouche no estado, nesta segunda-feira (22). A vítima, uma mulher de 21 anos, era residente de Camamu. A morte ocorreu em maio deste ano, mas foi divulgada somente agora devido à necessidade de realizar diversos exames para confirmar a causa do óbito, semelhante ao procedimento no primeiro caso.
A Sesab informou que a paciente foi internada apresentando uma série de sintomas graves, incluindo febre alta, dor de cabeça, náuseas, vômito, diarreia, dores nos membros inferiores, dor retroorbital, dores musculares, fraqueza, falta de energia e cansaço. Esses sintomas característicos da Febre Oropouche exigiram uma investigação minuciosa para determinar a causa da morte.
A confirmação desse segundo óbito ressalta a gravidade da Febre Oropouche e a necessidade de atenção às medidas de prevenção e controle da doença. A Sesab continua monitorando os casos e reforçando as orientações para a população sobre como evitar a transmissão da doença.
Compartilhe no WhatsApp
Comments