DestaquesGeral

Febre Oropouche faz segunda vítima fatal na Bahia

0
Mosquito Culicoides paraensis transmite a doença

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registrou a segunda morte por Febre Oropouche no estado, nesta segunda-feira (22). A vítima, uma mulher de 21 anos, era residente de Camamu. A morte ocorreu em maio deste ano, mas foi divulgada somente agora devido à necessidade de realizar diversos exames para confirmar a causa do óbito, semelhante ao procedimento no primeiro caso.

A Sesab informou que a paciente foi internada apresentando uma série de sintomas graves, incluindo febre alta, dor de cabeça, náuseas, vômito, diarreia, dores nos membros inferiores, dor retroorbital, dores musculares, fraqueza, falta de energia e cansaço. Esses sintomas característicos da Febre Oropouche exigiram uma investigação minuciosa para determinar a causa da morte.

A confirmação desse segundo óbito ressalta a gravidade da Febre Oropouche e a necessidade de atenção às medidas de prevenção e controle da doença. A Sesab continua monitorando os casos e reforçando as orientações para a população sobre como evitar a transmissão da doença.

Compartilhe no WhatsApp

Novos pontos de ônibus melhoram infraestrutura em Ilhéus

Previous article

Chocolat Festival Ilhéus 2024 abre espaço para solidariedade em sua 15ª edição

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *