Os dados são da agenda oficial da Presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um expediente médio de 3h10 de trabalho por dia útil em janeiro. A informação é da coluna de Ancelmo Gois em O Globo.
Segundo os números, nos 21 dias úteis do mês passado, Bolsonaro trabalhou 8h em apenas dois: 20 e 31. Foram ao todo 3.990 minutos em atividade ao longo de janeiro, representando uma soma de 66h30 de expediente, contando somente agendas oficiais.
Eventos oficiais, reuniões com ministros e deputados, entrevistas e viagens compõem os compromissos do presidente, para citar alguns exemplos.
A carga horária média de trabalho de um brasileiro é de 8h diárias, ou 44 semanais. Com as horas trabalhadas em janeiro, o presidente esteve em atividade apenas 37,7% do tempo médio de trabalho do brasileiro.
RESUMO DA ÓPERA – Em um país com alto índice de desemprego, precisando de muito trabalho para sair da crise, e a autoridade maior da Nação trabalha pouco, fica difícil vencer esse momento delicado. Além de fazer “corpo mole”, o presidente só fez implantar medidas para acabar direitos históricos dos trabalhadores e não apresentou nenhum plano para a economia crescer, desenvolvendo o país e gerando empregos. Quem conhece sua trajetória política, não se surpreendeu com esse fato. Afinal, foram 28 anos como deputado federal, sem que se conhecesse sua atuação.
Com informações do portal Terra
Compartilhe no WhatsApp
Comments