A RegiãoDestaquesPolítica

Famílias atingidas pelas chuvas em Ilhéus recebem apoio da prefeitura

0

Para assistir as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caem na região, a Prefeitura de Ilhéus montou uma grande operação. Por questões de segurança e recomendações dos órgãos competentes, as pessoas devem procurar abrigo nas escolas que funcionam como pontos de apoio. Segundo a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, o município tem 116 pessoas desabrigadas e acolhidas em sete escolas, onde estão recebendo assistência.

A Secretaria de Educação informa que a Prefeitura disponibilizou 40 escolas para abrigar as famílias. Mas, a assistência foi centralizada em: IME Eusínio Lavigne; Escola Municipal Nova Jerusalém; Escola Municipal Herval Soledade; Escola Municipal Vila Cachoeira; Escola Municipal Fé e Alegria; Escola Municipal Themístocles Andrade e Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães. Mesmo com o fornecimento de quentinhas, as refeições também estão sendo preparadas nas escolas.

Várias secretarias e instituições compõem a força-tarefa, que segue atuando nas áreas de risco, com colocação de lona de proteção nas encostas, vistoria e isolamento dos locais. A Defesa Civil orienta que a retirada do barro não deve ser feita sem orientação técnica, pois a remoção do material sem a devida autorização pode causar novos deslizamentos. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para os números: (73) 98836-2753 ou (73) 99907-2418.

DOAÇÕES

A Prefeitura também estimula e agradece por doações de roupas, colchões, cobertores, alimentos, produtos de higiene e limpeza, água potável, entre outros itens. Foi disponibilizada uma conta bancária em nome do Município de Ilhéus para recebimento de doações: Banco do Brasil, Agência 19-1, Conta 81998-0, CNPJ: 13.672.597/0001-62.

Locais para entrega:

– IME Eusínio Lavigne: Avenida Canavieiras, s/n, Centro
– CRAS Norte: Avenida Raimundo Sá Barreto, 539, Jardim Savóia
– CRAS Sul: Avenida Dr Arnoldo Neves, Nossa Senhora da Vitória
– CRAS Vilela: Avenida Governador Paulo Souto (perto da Associação de Moradores), 625, Teotônio Vilela
– CRAS Oeste: Rua Duque de Caxias, 154, Banco da Vitória
– CRAS Olivença: Rua Almerindo Sarmento, 8 – Olivença

Com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Inscrições abertas para 207 mil trabalharem no Censo do IBGE

Previous article

“Muito pesado para ser carregado”: rejeição de Bolsonaro “balança” Centrão, diz colunista

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *