DestaquesPolítica

Família à deriva: PF fez busca em Angra e Bolsonaros fogem de barco

0
Família Bolsonaro na live de domingo

Por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes, a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação de busca e apreensão em endereços ligados a Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). E, na manhã desta segunda (29), policiais chegaram a casa de Jair Bolsonaro, em Angra dos Reis. A residência foi o local onde o ex-presidente e os filhos Carlos, Eduardo e Flávio realizaram a live neste domingo (28).

Segundo informações da GloboNews, Bolsonaro e os filhos teriam fugido de barco quando agentes da PF chegaram. Na Folha de São Paulo, a jornalista Mônica Bergamo disse que o clã teria saído para pescar às 5h desta segunda-feira.

Na ação, os investigadores da PF teriam apreendido um computador que pertence à Agência Brasileira de Informação, a Abin, que estava com Carlos Bolsonaro. Isso é o que se pode chamar de uma família á deriva!

OUTROS MANDADOS

Outros mandados de busca e apreensão são cumpridos no Rio de Janeiro, Brasília, Formosa (em Goiás) e Salvador. A Polícia Federal investiga o núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas.

Além de Carlos Bolsonaro, são alvos da operação: Luciana Paula Garcia da Silva Almeida, assessora do vereador; Priscila Pereira e Silva, assessora do deputado federal Alexandre Ramagem; e Jean Carlo Gomes Rodrigues, militar do Exército que atuou na Abin durante o governo Bolsonaro. Na casa dele, em Salvador, a PF apreendeu 10 aparelhos celulares.

O ex-diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, foi alvo de busca e apreensão da PF na última quinta (25). As investigações revelam que assessores de Carlos solicitaram a Ramagem informações sobre possíveis alvos do Gabinete do Ódio, estrutura que também era controlada pelo filho “02” de Bolsonaro.

A investigação sobre a “Abin paralela” revela que Jair Bolsonaro e os filhos montaram uma organização criminosa para espionar adversários políticos. Carlos Bolsonaro tem uma ligação estreita com Alexandre Ramagem (PL-RJ), que foi seu homem de confiança dentro do governo.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Prefeitura de Ilhéus abre inscrições para concurso

Previous article

Dono de hotel de luxo no Sul ganha ordem de despejo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *