Em resposta à crescente indignação diante dos casos de feminicídio e violência contra mulheres, a professora Sandra Milanesi idealizou o “Projeto Empoderando Mulheres, Transformando o Mundo”. Este projeto tem como objetivo fortalecer mulheres vítimas de abusos, proporcionando a elas ferramentas para reestruturar suas vidas longe de seus agressores.
Utilizando a estrutura da Faculdade de Ilhéus, a iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM), que já realiza um trabalho de assistência e acolhimento em conjunto com uma rede de apoio envolvendo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Defensoria Pública, Ministério Público, entre outros.
A professora Sandra Milanesi enfatiza que “ninguém tem o direito de fazer isso com as mulheres”, e, com base nessa premissa, foram criados slogans que refletem os serviços oferecidos pelo projeto. “Ninguém tira minha paz” será o lema do atendimento psicológico oferecido na Clínica de Psicologia da Faculdade, ajudando as mulheres a superarem seus traumas. “Ninguém tira minha liberdade” representa a assistência jurídica no âmbito do Direito Civil, através do Núcleo de Práticas Jurídicas
A prefeitura destaca que a iniciativa não apenas oferece apoio imediato e essencial às vítimas de violência, mas também busca proporcionar uma transformação duradoura, capacitando as mulheres a reconstruírem suas vidas com independência e dignidade. Com a combinação de atendimento psicológico, assistência jurídica, cuidados de saúde e oportunidades de qualificação profissional, o projeto visa criar um ambiente de empoderamento e auto suficiência, permitindo que essas mulheres se libertem do ciclo de violência e construam um futuro melhor para si mesmas e suas famílias.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments