O carro BYD Dolphin Mini (elétrico mais vendido no país) e mais três veículos começarão a ser produzidos a partir de 26 de junho pela fábrica instalada em Camaçari. Com quase dez anos de operações no Brasil, a gigante chinesa busca consolidar sua relação com o mercado local.
“A BYD tem o compromisso de ser uma empresa brasileira, de ter respeito às leis trabalhistas e leis brasileiras, de fazer aqui uma raiz profunda de longo prazo para que o brasileiro possa confiar na empresa, confiar na marca e confiar na produção local para que possamos ter essa sensação de que uma empresa global veio para o Brasil para ser a maior e com os compromissos locais: humanos, legislativos, regulatórios, legais e de todos os aspectos”, afirmou Alexandre Baldy, o vice-presidente sênior da BYD no Brasil.
Durante entrevista ao Dinheiro Entrevista, Baldy lembrou que, nesses mais de 10 anos, a companhia fabrica chassis para ônibus elétricos e é também a “maior fabricante de painéis solares no Brasil”.
O executivo destacou que, para ampliar o uso de carros elétricos no Brasil, ações governamentais se mostram indispensável. “É por meio de iniciativas públicas que será possível acelerar a transição da frota nacional para modelos movidos a bateria”, disse.
com informações do Bahia Econômica
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