DestaquesPolítica

Ex-vereador é expulso do PT por apoio a ACM Neto

0

A disputa eleitoral entre PT e DEM esquentou a política no sul da Bahia. Após o ex-vereador de Jussari Erisvaldo Moares declarar apoio a ACM Neto, principal adversário petista, o Diretório Municipal do partido de Jussari aprovou, nesta sexta (24), a sua expulsão.

Em nota, o PT declarou “que repudiou a atitude do ex-vereador de apoiar o pré-candidato do DEM ao Governo da Bahia, ACM Neto.” A legenda declara que “deliberou pela sua expulsão por defender a estratégia de fortalecimento da democracia brasileira, o retorno de Lula à presidência da república e a continuidade das gestões do PT no estado, com a pré-candidatura do senador Jaques Wagner”.

A decisão recebeu apoio do presidente do PT estadual, Éden Valadares. “Cumprimento o PT de Jussari pela atitude, pela firme postura. Nós temos resolução congressual muito clara: não dividiremos palanque com Bolsonarismo ou o Carlismo na Bahia. Ao contrário. Vamos derrotar essa parceria entre Bolsonaro e ACM Neto que faz tanto mal para a Bahia e o Brasil”, declarou.

Em suas redes sociais, Eri Moraes disse que apoiará “Guinho [vice-prefeito de Itabuna] e ACM Neto”, para deputado federal e governo da Bahia, respectivamente. A declaração foi feita durante a visita de Neto ao sul, na semana passada.

Com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

Semana Sebrae no Sul capacita microempreendedores na área digital

Previous article

Alexandre Garcia é demitido ao defender tratamento precoce contra Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *