DestaquesGeral

Ex-patrão vai indenizar trabalhadora por vazar conversas de WhatsApp

0

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais decidiu que uma ex-funcionária será indenizada em R$ 6 mil após ter tido conversas do WhatsApp particular expostas em reunião corporativa. A L&D Centro Especializado em Emagrecimento e Estética Eirelli fica em Pato de Minas, interior de Minas Gerais.

Segundo o Tribunal, a funcionária teria sido demitida e, ao deixar a empresa, esqueceu de sair da sua conta do WhatsApp Web, que estava logada no computador da firma. Um dos sócios teria acessado o aplicativo e visto as conversas dela. Ao invés de ‘deslogar’ a conta da ex-funcionária, ele leu as mensagens privadas e fez prints de uma conversa específica, com uma colega de trabalho.

Elas conversavam a respeito de uma suposta relação extraconjugal do sócio com outra trabalhadora. O homem então teria feito ‘prints’ da conversa e os expôs em reunião posterior com funcionários. Na ocasião ele ainda negou ter tido o caso amoroso citado pela ex-funcionária e a chamou de “falsa” e “incompetente”.

A defesa da empresa entrou com recurso mas, o juiz do caso manteve a sentença por conta da invasão da privacidade da vítima. “Ainda que fossem reprováveis as fofocas, as conversas particulares jamais deveriam ter sido divulgadas a terceiros”, afirmou o relator Leonardo Passos Ferreira.

com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Davidson Magalhães debate combate ao assédio eleitoral com as centrais

Previous article

Emasa destaca primeiro decantador instalado na ETA principal

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *