DestaquesPolítica

Ex-estagiária no STF suspeita de ser informante do blogueiro Allan dos Santos

0
Allan dos Santos e o presidente Bolsonaro

A Polícia Federal vai ouvir uma estagiária que trabalhou no gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, do STF. Ela é suspeita de ser informante do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. A determinação foi definida nesta quarta (6) pelo ministro Alexandre de Moraes.

Segundo a Folha de S.Paulo, Tatiana Garcia Bressan estagiou no gabinete de Lewandowski de 19 de julho de 2017 a 20 de janeiro de 2019, antes da abertura dos inquéritos contra Allan, em março daquele ano. As conversas começaram em 23 de outubro de 2018 e vão até 31 de março de 2020.

O apurou que, em mensagens trocadas entre os dois, Santos pediu a estudante para que ficasse como “informante” dele na Suprema Corte. Em resposta, ela respondeu que seria “uma honra” ajudá-lo, de acordo com os diálogos coletados pela Polícia Federal. As trocas de mensagem constam do inquérito das fake news, que apura a disseminação de informações falsas. Allan é um dos investigados nesse inquérito e, tendo o sigilo telefônico quebrado.

Ministros do Supremo, no entanto, minimizaram o caso, dizendo que a ex-estagiária não tinha acesso a informações relevantes. Nos diálogos, ela relata ter dificuldade em trabalhar com o ministro, mas diz que está “lá para aprender”. A informação, segundo a PF, “naturalmente desperta o interesse de Allan”, que pede a colaboração dela. “Fique como nossa informante lá”, diz o blogueiro. A estagiária responde prontamente: “Será uma honra. Estou lá kkk”.

ESPANTOSO

Depois, Allan pergunta o que de mais espantoso Tatiana vê no gabinete: “O que vi de mais espantoso é que realmente eles decidem o que querem e como querem. Algumas decisões são modificadas porque alguém importante liga pro ministro”, disse. Ela afirmou à Folha que nunca atuou como informante de Allan. Disse que apenas tinha ligação com o blogueiro pois ambos tinham sido alunos do escritor Olavo de Carvalho. Allan não respondeu aos contatos do jornal.

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus já vacinou metade da população com as duas doses contra a Covid-19

Previous article

Lula realiza encontros com deputados de vários partidos em Brasília

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *