Representantes de 28 municípios e instituições governamentais participaram, na última semana, de um evento promovido pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC). A iniciativa, realizada no contexto das atividades do Mês da Mulher, teve como objetivo fortalecer o debate sobre igualdade de gênero e direitos das mulheres, com o tema: “A AMURC na promoção da Política Intermunicipal para o fortalecimento dos Organismos Públicos de Mulheres”.
De acordo com a AMURC, durante o evento, Luciana Mota, representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), destacou a importância da aplicação de políticas públicas eficazes através das secretarias municipais e organismos de Assistência Social. Ela também reforçou que a estruturação dessas políticas começa nos municípios e que a SPM está pronta para oferecer suporte.
A secretária executiva da AMURC, Rita Souza, ressaltou que o encontro representou um momento significativo de fortalecimento e empoderamento feminino, usando o “Março Mulher” como palco para ampliar essa discussão. “O presidente Elder Fontes, por meio da AMURC, tem fortalecido, de maneira intermunicipal, o debate sobre a política de equidade de gênero”, afirmou.
Já a secretária de Assistência Social de Itaju do Colônia, Amanda Tenório, elogiou a iniciativa, enfatizando que a pauta da igualdade de gênero não deve se limitar ao mês de março, mas ser debatida ao longo de todo o ano. “Foi um momento enriquecedor, que trouxe orientações claras para levarmos propostas e projetos concretos aos nossos municípios”, concluiu.
Com informações da AMURC
Compartilhe no WhatsApp
Comments