O massacre cometido por Israel contra o povo palestino já incomoda o seu maior aliado: os Estados Unidos. Tanto que, neste domingo (29), o presidente Joe Biden pressionou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre a necessidade de proteger os civis palestinos.
Segundo o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, em entrevista à CNN, o governo americano enfatizou a Israel a importância de separar os civis de terroristas. Biden pediu para Israel aumentar imediatamente a ajuda humanitária, em meio a um clamor crescente sobre os custos humanos com os bombardeios.
A Casa Branca informou que o presidente americano disse a Netanyahu que Israel tem o direito de se defender, mas de uma forma sintonizada com o direito internacional sobre a proteção de civis. Biden e Netanyahu discutiram os esforços para proteger os mais de 200 reféns capturados por pelo Hamas num ataque surpresa a Israel em 7 de outubro que matou 1.400 pessoas.
O número cada vez maior de mortos na Faixa de Gaza, Joe Biden tem estado sob crescente pressão para deixar claro que o apoio inabalável a Israel não endossa tudo o que o seu aliado está fazendo.
com informações da CNN Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments