DestaquesPolítica

EUA desmentem Eduardo Bolsonaro sobre sanções contra Alexandre de Moraes

0
Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi desmentido, neste domingo (4), pelo governo dos Estados Unidos. O país não está enviando um emissário ao Brasil para tratar de sanções contra autoridades como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A falsa informação havia sido divulgada pelo filho de Jair Bolsonaro, mas foi desmentida pela embaixada norte-americana. Conforme a representação diplomática, David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções do Departamento de Estado, virá a Brasília para discutir ações contra organizações criminosas transnacionais, além de medidas ligadas ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas.

Eduardo Bolsonaro tinha afirmou que Gamble chegaria ao país para se reunir com parlamentares da oposição, para debater supostas violações de direitos por parte de Moraes e do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado disse que a “batata” de Moraes “está esquentando” nos EUA e defendeu sanções contra autoridades brasileiras.

Mas, a embaixada dos EUA reforçou que não há qualquer previsão de que o encontro envolva temas relacionados ao STF ou à atuação de membros do Judiciário.

com informações do Poder360

Compartilhe no WhatsApp

Semana em Ilhéus começa com vagas de emprego do SineBahia

Previous article

Itabuna tem vagas de emprego do SineBahia para você

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *