Mais uma notícia boa no combate à Covid-19. Os laboratórios Pfizer e BioNTech disseram, nesta segunda (22), que sua vacina contra a doença ofereceu forte proteção de longo prazo contra o vírus em um estudo de fase 3 conduzido em adolescentes de 12 a 15 anos.
A pesquisa mostrou também que o imunizante teve 100% de eficácia nos jovens dessa faixa etária. A vacina da Pfizer é a única autorizada para essa faixa etária no Brasil.
Segundo o comunicado, não foi identificado efeito colateral relevante. Após seis meses de observação para segurança, as reações foram consistentes com outros dados de segurança clínica da vacina.
Feita com 2.228 participantes, a análise confirmou dados divulgados anteriormente, que mostravam uma forte proteção contra a Covid-19. Segundo a Pfizer, os 30 casos confirmados de Covid-19 estavam no grupo placebo, indicando 100% de eficácia da vacina.
As empresas buscarão liberação para aplicação de uma dose de 30 microgramas da vacina em pessoas com 12 anos ou mais. A vacina foi autorizada para uso emergencial em adolescentes dessa faixa etária pela Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) em maio, e obteve aprovação total para uso em pessoas com 16 anos ou mais em agosto.
Com informações do G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments