Dados divulgados pelo site Investnews mostram que 50,5% da audiência do e-commerce no Brasil estão concentrados em 10 das maiores lojas. Pelo ranking, o Mercado Livre lidera com 14,8% de share, seguido da Amazon Brasil (7,9%), Shopee tem (6,3%), Magazine Luiza (5,1%), Ali Express (3,6%), Shein (3,3%), Casas Bahia (2,7%) e Americanas (2,7%).
Os dados avaliam a audiência dos sites de e-commerce (quando o consumidor digita o endereço da loja diretamente no navegador, no mobile ou desktop, além de acesso em aplicativos). A fórmula divide o volume de buscas por uma marca pelo volume total de buscas de todas as marcas daquele segmento. Nesta metodologia são usados dados do Google trends.
Analistas apontam que as visitas nos sites podem ser consideradas como market share das varejistas. A Americanas apresentou queda de 45% nos acessos quando levado em consideração dezembro de 2022 até março deste ano. Isso aconteceu pela perda de interesse ou quebra de confiança de seus consumidores após a descoberta do rombo contábil e posterior pedido de recuperação judicial da varejista, segundo o relatório.
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments