DestaquesEconomia

Estudo: 50,5% da audiência do e-commerce no Brasil em apenas 10 lojas

0

Dados divulgados pelo site Investnews mostram que 50,5% da audiência do e-commerce no Brasil estão concentrados em 10 das maiores lojas. Pelo ranking, o Mercado Livre lidera com 14,8% de share, seguido da Amazon Brasil (7,9%), Shopee tem (6,3%), Magazine Luiza (5,1%), Ali Express (3,6%), Shein (3,3%), Casas Bahia (2,7%) e Americanas (2,7%).

Os dados avaliam a audiência dos sites de e-commerce (quando o consumidor digita o endereço da loja diretamente no navegador, no mobile ou desktop, além de acesso em aplicativos). A fórmula divide o volume de buscas por uma marca pelo volume total de buscas de todas as marcas daquele segmento. Nesta metodologia são usados dados do Google trends.

Analistas apontam que as visitas nos sites podem ser consideradas como market share das varejistas. A Americanas apresentou queda de 45% nos acessos quando levado em consideração dezembro de 2022 até março deste ano. Isso aconteceu pela perda de interesse ou quebra de confiança de seus consumidores após a descoberta do rombo contábil e posterior pedido de recuperação judicial da varejista, segundo o relatório.

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Planos devem oferecer dois novos tratamentos contra câncer

Previous article

Comerciários devem eleger primeira mulher presidenta do Sindicato

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *