Os dançarinos do Studio de Dança Eliana Fonseca (Studio E) estão acostumados a levar o nome de Ilhéus para diversos cantos. O grupo já se apresentou na Itália, com participação em outros festivais internacionais, além de testes e audições de membros da equipe para integrar grupos consagrados de dança, como o Ballet Bolshoi.
De acordo com a Prefeitura, em junho, o Studio E foi a única escola de dança da região Nordeste a participar da edição de Florianópolis (SC), do Universal Dance (UD). Na capital catarinense, o Studio E foi premiado em 23 coreografias, sendo 12 solos, cinco duos, dois trios e quatro conjuntos, onde também ganhou o prêmio de melhor performance em palco.
A Prefeitura de Ilhéus é parceira da iniciativa. “Sempre apoiamos quem faz cultura e, principalmente, quem leva o nome de Ilhéus para outros lugares. Isso é motivo de muito orgulho. Os artistas da nossa terra estão brilhando nos palcos mundo afora”, frisou o prefeito Mário Alexandre.
Classificação
A Prefeitura destaca que, além de classificados para Córdoba, todas as coreografias também estão indicadas para o Universal Dance World Championship, que acontece em 2024, no Panamá. Agora, o grupo está se preparando para seguir para a Argentina.
A etapa de Córdoba do UD será em novembro deste ano e o Studio E vai representar Ilhéus e toda a região Nordeste.
“Como somos a única escola do Nordeste selecionada para este evento, acredito que a nossa participação é extremamente importante, pois levaremos nossa cultura para fora do país. Além de trazer reconhecimento e visibilidade para o Studio, traremos também para nossa cidade e estado. Espero que essa nova etapa do Universal Dance traga muitas medalhas para a escola e com isso engrandeça meus conhecimentos na dança”, disse Dianne Yasmin Silva Santos, bailarina do Studio.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments