DestaquesGeral

Estudantes baianos participam da 7ª edição do “Era uma vez… Brasil”

0

Mais de 1.300 estudantes da rede pública de ensino de três cidades baianas participam da sétima edição do “Era Uma Vez…Brasil”, projeto voltado para alunos e professores de História do oitavo ano da rede pública e que, em novembro, contará com um intercâmbio de dez dias em Portugal.

De acordo com o G1, na Bahia, a iniciativa alcançou, na primeira etapa, 1.341 alunos inscritos e mobilizou 88 professores de História de 73 escolas das cidades de Salvador, Mata de São João e Jacobina. Além das cidades baianas, a jornada de conhecimento sobre a sua própria história acontece simultaneamente em outras oito cidades de três estados – São Paulo, Pernambuco e Ceará – e alcançou um número de mais de 4,4 mil estudantes inscritos em todo o país.

O Brasil ainda festeja o seu bicentenário de independência, e que a Bahia celebra a mesma marca no 2 de Julho, a iniciativa tem como tema “Mais do que o Ipiranga: as independências de outros Brasis” e parte parte agora rumo à sua segunda etapa: o Campus de arte-educação.

As Produções 

Os estudantes são provocados a produzirem histórias em quadrinhos (HQs) e vídeos de até um minuto com a temática do projeto idealizado pela Origem Produções.

Segundo o G1, as cem melhores HQs produzidas integrarão o livro “Era uma vez…Brasil – 7ª edição”, que será distribuído em escolas e bibliotecas no Brasil e em Portugal.

Durante as férias do meio do ano, os adolescentes ficarão imersos em um acampamento durante sete dias participando de vivências indígenas e afro-brasileiras.

O G1 destaca que como resultado desses encontros, os estudantes produzirão filmes curtas-metragens sobre tudo que aprenderam durante o processo. Essa etapa é decisiva para a seleção dos estudantes que seguirão para a etapa seguinte do projeto, o intercâmbio para Portugal, em novembro.

Com informações do G1 Ba

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus teve fim de semana nublado e Prefeitura alerta

Previous article

Maxixe e Xaxado agitam São João nos Bairros

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *