De 13 a 28 de novembro, João Pessoa, na Paraíba, recebe uma das maiores competições esportivas do país para estudantes atletas: os Jogos da Juventude 2024. Realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o evento contará com 4,2 mil estudantes atletas de João Pessoa e mais 26 unidades federativas do Brasil, além de 750 treinadores e 558 árbitros.
Com apoio do governo estadual, através da Sudesb, o primeiro grupo da delegação baiana embarcou com 50 pessoas, sendo 33 jovens de 13 a 17 anos e demais comissão técnica, jornalista e fisioterapeuta. O bloco inicial de provas será nas modalidades de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa e tiro com arco.
Desse total, 19 são estudantes de escolas públicas e 14 de escolas particulares dos municípios de Barra da Estiva, Barreiras, Camaçari, Cruz das Almas, Eunápolis, Irecê, Jequié, Juazeiro, Madre de Deus, Manoel Vitorino, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Salvador e Simões Filho.
“Acredito que os Jogos da Juventude serão uma lembrança inesquecível na minha vida como atleta e, também, um momento de batalha, pois, até chegarmos aqui, tivemos várias etapas. Mas com o apoio do Bolsa Esporte, acredito que posso chegar mais longe e sei que darei o meu melhor para trazer medalha não só pra mim, mas pra todo o meu estado”, disse a atleta de judô Maria Helena Dourado, 15 anos.
Durante a competição, a Bahia será representa por 147 estudantes atletas que farão a viagem divididos em três grupos: nesta terça-feira (12), no dia 17 de novembro (domingo) e, por fim, no dia 23 de novembro (sábado), completando, assim, a delegação que representará o estado em 17 modalidades esportivas. Além dos atletas, a delegação é formada por técnicos, professores, oficiais e outros profissionais de apoio, totalizando 189 pessoas.
com informações da Sudesb
Compartilhe no WhatsApp
Comments