Encerrado em São Paulo, no domingo (18), o Chocolat São Paulo 2022 – Festival Internacional do Chocolate e Cacau reuniu 168 marcas, público de 15 mil pessoas e movimentou R$ 5 milhões em negócios. A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) promoveu os atrativos das 13 zonas turísticas do estado, com destaque para a Costa do Cacau.
Os visitantes conheceram o roteiro da Estrada do Chocolate, localizada entre Ilhéus e Uruçuca, no sul da Bahia. A programação inclui um tour por antigas fazendas de cacau, onde o turista tem contato com a cultura do fruto, desde o plantio até o aproveitamento das amêndoas para a fabricação de chocolate e outros derivados, como licor e geleia. Houve ainda a degustação de produtos gourmet.
Organizador do festival, Marco Lessa destacou o impacto do setor chocolateiro na economia baiana. “Já são mais de 200 marcas de chocolate produzidas na Bahia, que geram emprego e renda e se tornaram atrações gastronômicas. Hoje, cerca de 40% dos turistas que chegam ao sul do estado foram atraídos pela história do cacau”, enfatizou.
com informações da Setur-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments