Após retomar suas atividades, o Estaleiro Enseada, localizado em Maragogipe, será parceiro da Compagnie Maritime Monegasque (CMM), em licitação para construir seis modernos navios híbridos para Petrobras. Essas embarcações, projetadas para versatilidade e eficiência, deverão contar com contratos de 12 anos com a Petrobras, garantindo sua utilização a longo prazo no suporte às operações offshore.
O projeto trará benefícios econômicos expressivos para a Bahia, como centenas de empregos diretos e milhares de indiretos. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento de know-how valioso para os setores de construção naval e industrial da região, elevando a expertise local nesse tipo de embarcação.
A capacidade do Enseada de realizar este projeto será reforçada pela expertise de sua empresa afiliada, a Tenenge, que possui histórico em setores críticos como óleo e gás, químico e petroquímico, papel e celulose, e energia. Isso garante a excelência técnica necessária para esta iniciativa.
“Este projeto representa um marco significativo para os setores industrial e marítimo do Brasil. Ao unir as forças da Tenenge e do Enseada, estamos prontos para entregar embarcações que incorporam inovação, eficiência e sustentabilidade. É uma honra contribuir para uma iniciativa que terá impactos positivos duradouros em nossa economia e destacará a expertise brasileira no cenário global”, afirmou Maurício Almeida, CEO da Tenenge e presidente do Conselho de Administração do Enseada.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments