O Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, recebeu nesta última terça-feira (01) a primeira turma de estagiários do décimo e último semestre dos cursos de Fisioterapia, Farmácia e Nutrição das Faculdades Madre Thais e Faculdade de Ilhéus. O grupo participou de um treinamento introdutório, que apresentou o conjunto de práticas educacionais e orientadoras, com o objetivo de integrar os estudantes aos procedimentos e à equipe do hospital.
A professora Karla Gresik, coordenadora do curso de Fisioterapia, destacou a importância da parceria entre as instituições. “Desde que o hospital foi inaugurado e conhecemos a estrutura e a metodologia de trabalho, almejamos essa interlocução,” afirmou Gresik. Ela ressaltou o valor dessa integração, afirmando que o contato com uma instituição de ensino de alta qualidade agrega significativamente à formação dos estudantes.
Gresik também salientou que o Hospital Materno-Infantil é uma referência regional e oferece uma diversidade de situações clínicas adversas, proporcionando aos alunos uma valiosa experiência prática. “O contato com profissionais experientes e a vivência clínica tornam esses alunos mais capacitados e preparados para o mercado de trabalho,” concluiu.
O Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, vem se consolidando como campo de práticas em gestão e serviços em saúde. Hoje, o hospital recebe mais de 200 estudantes da região sul da Bahia em diferentes áreas de conhecimento. A proposta do hospital é formar profissionais não somente na área de saúde, mas que também possam atuar na gestão e na administração de um hospital público.
Com informações da SESAB
(Foto SESAB/Divulgação)
Compartilhe no WhatsApp
Comments