DestaquesGeral

Estado e BYD planejam rede de abastecimento de veículos elétricos

0

Com a BYD na Bahia, o governo baiano trabalha para viabilizar a infraestrutura necessária à recarga de baterias dos veículos. As estratégias foram discutidas nesta sexta (14), na Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), por representantes do Estado, da montadora, da empresa de mobilidade urbana 99 e da Raízen, joint venture de energia formada pelos grupos Shell e Cosan.

As duas já são parceiros da BYD no Brasil, e acabam de lançar em São Paulo uma iniciativa com 300 veículos a serem utilizados por motoristas associados à empresa de aplicativos. Os segmentos da cadeia de carros elétricos demandam a parceria do Estado para acelerar a criação de uma rede de pontos de abastecimento rápido.

Em reunião com os secretários da Fazenda (Manoel Vitório), da Casa Civil (Afonso Florence), da Infraestrutura, (Sérgio Brito), e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Davidson Magalhães), as empresas se comprometeram a apresentar em 30 dias um plano de trabalho para iniciarem a implantação desta estrutura no estado.

Segundo Manoel Vitório, o governo deverá encaminhar a isenção de IPVA para carros elétricos vinculados aos aplicativos de mobilidade e ao serviço de taxi, benefício que já havia sido anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues, para veículos do segmento com valor de venda de até R$ 300 mil.

HUBS EM SALVADOR

O diretor de Energias Renováveis da Raízen, Rafael Rebello, explicou que a empresa, que iniciou por São Paulo a operação de hubs de atendimento, planeja dar início ao projeto na Bahia com a implantação de cinco destes pontos de atendimento em Salvador, dentro do programa Shell Recharge.

com informações da Sefaz

Compartilhe no WhatsApp

Polícia Militar de Itabuna diplomará alunos do CAIC Jorge Amado

Previous article

Prefeitura de Ilhéus planeja construção de apartamentos no Salobrinho

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *