Com a BYD na Bahia, o governo baiano trabalha para viabilizar a infraestrutura necessária à recarga de baterias dos veículos. As estratégias foram discutidas nesta sexta (14), na Secretaria da Fazenda (Sefaz-Ba), por representantes do Estado, da montadora, da empresa de mobilidade urbana 99 e da Raízen, joint venture de energia formada pelos grupos Shell e Cosan.
As duas já são parceiros da BYD no Brasil, e acabam de lançar em São Paulo uma iniciativa com 300 veículos a serem utilizados por motoristas associados à empresa de aplicativos. Os segmentos da cadeia de carros elétricos demandam a parceria do Estado para acelerar a criação de uma rede de pontos de abastecimento rápido.
Em reunião com os secretários da Fazenda (Manoel Vitório), da Casa Civil (Afonso Florence), da Infraestrutura, (Sérgio Brito), e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Davidson Magalhães), as empresas se comprometeram a apresentar em 30 dias um plano de trabalho para iniciarem a implantação desta estrutura no estado.
Segundo Manoel Vitório, o governo deverá encaminhar a isenção de IPVA para carros elétricos vinculados aos aplicativos de mobilidade e ao serviço de taxi, benefício que já havia sido anunciado pelo governador Jerônimo Rodrigues, para veículos do segmento com valor de venda de até R$ 300 mil.
HUBS EM SALVADOR
O diretor de Energias Renováveis da Raízen, Rafael Rebello, explicou que a empresa, que iniciou por São Paulo a operação de hubs de atendimento, planeja dar início ao projeto na Bahia com a implantação de cinco destes pontos de atendimento em Salvador, dentro do programa Shell Recharge.
com informações da Sefaz
Compartilhe no WhatsApp
Comments