Cerca de 3.953 universitários da capital e do interior foram convocados pelo governo estadua, nesta segunda (6), para o Partiu Estágio (Edital 01/2024). A relação dos selecionados está disponível no site da Secretaria da Administração AQUI. Os estudantes receberão mensagem pelo aplicativo WhatsApp, com orientação para acessar o site www.ba.gov.br, onde encontrarão todas informações necessárias para contratação.
São 1.726 estudantes para vagas na capital e outros 2.227 para cidades da Região Metropolitana e do interior. Esta é a primeira convocação do edital lançado em março deste ano, com um total de 6.193 vagas para o programa. Os selecionados atuarão em 60 órgãos públicos estaduais, em 233 municípios baianos.
Os selecionados para a vaga de estágio vão receber uma mensagem via WhatsApp, informando alteração do seu status no site do governo da Bahia AQUI, onde poderão verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação. Depois, deverão entrar em contato, através de e-mail ou por telefone, com a unidade de Recursos Humanos do órgão onde atuará. Isso no período entre 13 e 24 de maio de 2024, para informações da forma de entrega da documentação exigida.
INCLUSÃO SOCIAL
O Partiu Estágio possui, também, natureza socioeconômica, pois dá prioridade a candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Assim como estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada. Cerca de 10% das vagas são reservadas para estudantes com deficiência, conforme a Lei federal nº 11.788/2008.
O programa tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando se tratar de estagiário com deficiência. A carga horária é de 4 horas diárias e de 20 horas semanais. Para participar, o estudante precisa: ter idade mínima de 16 anos; residir na Bahia; ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação; e estar regularmente matriculados em instituição de nível superior com sede ou polo situados na Bahia. O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD).
com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments